O ano de 2017 começou para a turma dos Três Tambores, e no último final de semana tivemos oito tempos de 16 segundos em dois eventos, na 2ª Etapa do XXXIV Campeonato Paranaense (Maringá/PR) e na 3ª Etapa da VIII Copa Victory Fly (FNSL - Jaguariúna/SP).

Na sexta-feira (27/01), foi o dia do primeiro tempo de 16 do ano, na pista de Maringá. O conjunto paranaense Leo Russo Paina e Shady Bee Jay ADW (El Shady Zorrero X Miss Bee Doc KB - Mr Jay Bee Dee) foram os ganhadores da categoria Aberta Sênior com o excelente tempo de 16s854, o primeiro 16 do conjunto, que agora também fazem parte do seleto "Clube dos 16". Este foi o único tempo de 16 segundos da etapa em Maringá, e o melhor tempo das competições no final de semana! Com o resultado, seu pai El Shady Zorrero atinge a marca de 12 filhos com tempos de 16, e seu avô materno Mr Jay Bee Dee melhora a sua posição entre os melhores avôs maternos, com 6 netos andando nesta faixa de tempo. O Shady Bee Dee ADW foi o terceiro produto da criação de Alexandre Cesar Melluso Wustro a fazer parte do Clube dos 16. 

E na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, durante a 3ª Etapa da Copa Victory Fly tivemos outros 7 tempos de 16, com destaque ao conjunto Martha Herweg e Charmander Agae (Bully Back X Very Good Agae - Castanho Red), que concluíram o percurso com os tempos de 16s963 e 16s993, ficando com o título da categoria Amador e a segunda colocação na Aberta Junior. Este foi o 9º tempo de 16 do Charmander Agae, ele que é o macho inteiro com o menor tempo da modalidade no Brasil (16s683) e o 4º tempo de 16 da Martha.

O competidor Edson Carlos da Rosa Santos chegou ao 29º tempo de 16 de sua carreira com 2 tempos no final de semana, com o 16s864 da atual campeã do Potro do Futuro ABQM, B2B Lovergirl Rolls (Tux N Rolls X Magnolia Shady FF - Shady Leo), ganhando a Aberta Junior, e o 16s902 de Next Victory LW (Victory Fly VM X Slostarfastfinish - Rare Bar), ganhando o GP ABQM.

Tivemos ainda o excelente 16s949 de Ailson Ferraz Leão e Poco Brisco 5T (Brisco County Jr X Poco Buena Lena DV - Doc Playlena FM), que foram os campeões da Aberta Sênior. O tempo do irmão materno da Designer Buena 5T fez com que a mãe, Poco Buena Lena DV, entrasse ao seleto grupo das reprodutoras com mais de um filho com tempo de 16 nos Três Tambores.

Quem entrou também no Clube dos 16 foi o conjunto reservado campeão da Aberta Light, Vitor Francisco Pereira dos Santos e Laysa Cream (Firewater Fast X Famous Irish Cream - Dash Ta Fame), que fizeram o primeiro tempo de 16 de seus currículos, durante a etapa. Laysa Cream é o primeiro produto do garanhão Firewater Fast com tempo de 16 no Brasil! 

E o ganhador da categoria Aberta Light foi Miguel Augusto Nogueira Mollo Filho e Bolt Doc´s Moon STZ (Strick Moon ZO X Doc´s Lovely Twist - Peppy´s Gamay HED), com a marca de 16s952. Este foi o segundo tempo de 16 do conjunto.

Confira os resultados das competições entrando nos sites do SGP Sistemae do R4 Sistema, e veja também as informações completas do "Clube dos 16", que está disponível na seção dos Rankings de nosso site e para ter acesso é só clicar aqui.

Parabéns a todos os envolvidos, e boa sorte a todos os competidores nos próximos eventos. 

Que tenhamos um ano de 2017 abençoado e repleto de tempos de dezesseis!!

Publicado originalmente no Blog LP Horses em 30/01/2017

Ofertas exclusivas
no seu WHATSAPP